Colaborar para o desenvolvimento de empresas e famílias empresárias é a nossa melhor contribuição possível.

É amplamente sabido e expressamente defendido pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) que o crescimento de PME’s é o principal responsável pela criação de novos empregos, pelo aumento da produtividade geral e competitividade dos mercados, além de ser extremamente benéfico para a inovação, para o auxílio a economias locais e regionais, dentre outros. Ou seja, o crescimento de PME ́s é diretamente associado ao desenvolvimento econômico e social de uma comunidade.

Além disso, são figuras especialmente relevantes no cenário brasileiro os cartéis, as práticas concorrenciais desleais, a corrupção e todas as outras mazelas ligadas, direta ou indiretamente, ao chamado “capitalismo de compadres”. A ascensão de inúmeras PME’s traz, como efeito, o combate a todas estas mazelas também. São benefícios indiretos, mas extremamente desejados para que o Brasil possa realmente se transformar, no caminho certo.

Por aqui, em geral as PME ́s são empreendimentos familiares, que compram e vendem no mercado local ou regional, o que faz a economia crescer e atrai diversos outros benefícios (“indiretos”), especialmente de ordem cultural. Repare: se é necessário para que empresas familiares se desenvolvam, que as famílias detentoras destas empresas também se desenvolvam (em capacidades comportamentais, principalmente), e se o âmago da cultura é a família, portanto o desenvolvimento de PME’s é também o desenvolvimento da cultura de um povo.

Contudo, a competição com as grandes empresas é tarefa desafiadora: além de suas desvantagens competitivas em virtude de escala, as PME ́s enfrentam desafios burocráticos e regulatórios semelhantes aos das grandes, que superam tais desafios com um esforço muito menor, proporcionalmente falando. Tais fatores exercem um peso excessivo sobre as PME’s e representam relevante e permanente risco à sua existência.

Existimos, portanto, para criar um Brasil melhor. E decidimos fazer isto por meio do auxílio ao desenvolvimento de empresas, pequenas e médias, e grupos empresariais familiares. Este é o nosso propósito, e, por sermos fiéis a ele, isto diz tudo sobre nós.

Visite as outras páginas para entender melhor como fazemos isto, o que entregamos de valor, nossos diferenciais e como, exatamente, podemos ajudá-lo a continuar ajudando nossa comunidade.

Missão 01.

Acreditamos no desenvolvimento da sociedade por meio de empresas e famílias empresárias. Nossa missão é ajudar estas pessoas a alcançarem seus objetivos, sempre atuando com altos padrões técnicos e humanos, ética e inteligência.

Visão 02.

Ser referência em assessoria jurídica a empresas e famílias empresárias no Espírito Santo.

Valores 03.

Altos padrões técnicos e humanos, ética e inteligência.

Como nós Fazemos

Diagnóstico

Buscamos compreender as necessidades do cliente, fazemos um diagnóstico empresarial e jurídico completo, conforme robusta base teórica.

Soluções

Identificadas oportunidades de melhoria, apresentamos projetos específicos em que podemos comprovadamente alavancar os resultados de sua empresa.

Melhoria Contínua

Analisamos os resultados obtidos visando revisar e reaplicar a metodologia, readequando aos novos objetivos e ações estratégicas da empresa.

Implementação

A partir do diagnóstico e da proposição de soluções, a terceira etapa é a de execução e acompanhamento desses projetos, buscando a absorção por toda a equipe.